A conta da Johnnie Walker, que vale 40 milhões de dólares, vai passar pelo chamado processo de revisão criativa. Isso significa que depois de aproximadamente 15 anos, a agência BBH pode sair do comando da comunicação da marca.
A informação gerou certa surpresa no mercado de propaganda, já que desde 1999, quando assumiu a conta, a Bartle Bogle Hegarty fortaleceu absurdamente a marca, principalmente com a lendária temática de “Keep Walking”.
De acordo com o Adweek, a nova concorrência deve envolver a própria BBH, além de agências como BBDO, Anomaly, Ogilvy & Mather e Wieden + Kennedy. Ainda segundo o veiculo americano, especializado em propaganda, os próprios concorrentes foram surpreendidos com a novidade.
Citando números, o Adweek destaca que antes da agência de John Hegarty e cia assumir a comunicação, a marca tinha apenas 13% de todo o mercado global. Hoje, entretanto, essa market share chegou a 20%.
“Você nunca sabe o que se passa por trás de portas fechadas. Mas, parece estranho colocar a conta em avaliação, depois de todo o sucesso do produto e da campanha”, disse o consultor Russel Wohlwerth, da Vista Consulting Group.
Redação Adnews
Com informações do Adweek
Fonte: Adnews
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